aqui

 

OS NOSSOS ÓLEOS

 

FRITOS LEVES

É um óleo alimentar 100% vegetal concebido a partir das melhores sementes oleaginosas. É um óleo ideal para todos os dias ao dispor de gente com criatividade. Tal como no nome, é bom para frituras mas também para as mais diversas aplicações e, é leve porque mantém o sabor dos alimentos, é leve porque é saudável e é leve porque é económico.

 

COR DO SOL

 Esta é a marca mais antiga da empresa, está presente no mercado dos óleos alimentares desde 1990. É responsável por uma basta linha de produtos capaz de responder a todas as necessidades de tempero e fritura, quer a nível doméstico quer a nível profissional: óleo especial tempero, óleo alimentar, óleo 100% girassol, óleo 100% amendoim e óleo alto rendimento. Basicamente, tudo o que Cor do Sol faz, faz bem!

 

SEARA OIL ESSENCES

Seara Oil Essences - Frituras de Alto Rendimento, foi introduzido no ano 2008 no mercado nacional. Testado o lançamento pelos seus distribuidores e comprovado na satisfação dos seus clientes. Têm projectado um forte crescimento em vendas, aliando a sua qualidade ao preço competitivo de mercado. Os seus beneficios qualitativos junstificam a aposta do cana (HORECA) neste tipo de produto.

 

É um óleo de alto rendimento em frituras, desenvolvido para o sector profissional. Este tipo de óleos é uma inovação com poucos anos no mercado nacional e Seara Oil Essences teve uma aceitação notável junto dos operadores de mercado, porque finamente conseguem um óleo que lhes permite fritar em larga escala, sem odores e sem espuma, para o triplo das utilizações do que qualquer outro óleo.

 

ALTA CLASSE

Esta é a nossa marca principal para o óleo especial tempero. É uma marca com estatuto firmado na cozinha tradicional portuguesa e é assim porque dá identidade a um produto com o qual se pode temperar e cozinhar de forma económica e acima de tudo com qualidade. A sua notoriedade vai além fronteiras com uma forte implementação no mercado da saudade e em crescimento nos PALOP.

 

AS NOSSAS AZEITONAS

OURO D'ALVA

É a nossa marca para azeitonas de mesa, tremoços e pickles. A azeitona é o fruto da oliveira e só os frutos perfeitos devem ser seleccionados para conserva, onde posteriormente podem ser tratados para consumo das mais variadas formas: naturais, retalhadas, descaroçadas, oxidadas, recheadas, etc. O nome Ouro d’Alva faz menção à nobreza das azeitonas portuguesas por nós trabalhadas com delicadeza e tradição.

 

 

OS NOSSOS AZEITES

FRAGA DO MONDEGO

É a marca do nosso azeite tradicional de origem exclusivamente nacional. Trata-se de um azeite suave, perfeito para todas as ocasiões - para saladas, sopas, estufados, assados, grelhados e até fritos – porque a cozinha merece qualidade e distinção. É um produto que temos vindo a orientar para o canal HORECA e com excelentes resultados.
A marca Fraga do Mondego foi recentemente atribuída a outro produto – néctar de azeitona – cujas características são em tudo semelhantes às do azeite, mas com um preço bastante mais acessível. Aconselhamos vivamente a experiência de cozinhar com este novo produto.

 

RAINHA SANTA

Foi uma marca adquirida à extinta União Exportadora de Chelo em 2001. Desde os anos 30 que era uma referência nas exportações de azeite para o Brasil, mas foi vítima da decadência da empresa no final do Século XX. Agora a marca Rainha Santa ganhou uma nova dinâmica, fruto de um azeite magnífico, de uma imagem contemporânea e de uma forte aposta que lhe devolverá o prestígio e a levará aos quatro cantos do mundo.

 

ALENTEJÃO

Esta marca dá o nome a um azeite rústico que carrega uma combinação de sabores e aromas intensos. O Alentejão é um singular representante da cultura milenar da oliveira na orla do mediterrâneo, que dá origem a um ouro líquido de elevado valor gastronómico, elemento central da dieta mediterrânea, reconhecida como a mais saudável do mundo.

 

 

OS NOSSOS AZEITES PREMIUM

 

LAGAR N. SRª DAS FEBRES

Surgiu em 2010, resultado da aquisição da unidade de produção de azeite do Carregal do Sal. A aposta nesta marca vai no sentido de a tornar pioneira no reconhecimento da região do Dão como região produtora de azeites de qualidade. Em parceria com os olivicultores na busca dos melhores métodos de cultivo, temos sido surpreendidos de ano para ano com a baixa acidez e a personalidade do azeite fabricado. É sem dúvida o primeiro grande azeite do Dão.

 

LAGAR D'AZEITE PENNA 1893

A marca dá corpo a um azeite secular fabricado no nosso lagar de Cantanhede. É através de uma rigorosa selecção de olivais e de uma combinação cuidada das variedades galega, cobrançosa e cordovil que obtemos um azeite frutado, com aroma intenso e genuinamente português. É um azeite para saborear a cru onde os verdadeiros apreciadores podem desfrutar na plenitude da sua sublime qualidade.